Curso Fóruns das Juventudes em Recursos Hídricos - FJRH

Projeto de Inserção da Juventude na Gestão Compartilhada de Recursos Hídricos

Curso Fóruns das Juventudes em Recursos Hídricos - FJRH

É com muita satisfação que lançamos em nossa plataforma de ensino à distância o Curso: Fóruns das Juventudes em Recursos Hídricos. Os Fóruns das Juventudes constituem-se em uma das formas de inserção de jovens nas discussões da gestão compartilhada de Recursos Hídricos por Bacia Hidrográfica e tem o Instituto Terrazul como uma das instituições apoiadoras no Estado do Rio de Janeiro e no País, da criação e manutenção dos referidos Fóruns.

Basta contatar o Instituto Terrazul e conhecer nossa proposta de parceria para sua escola e ou universidade. O Curso pode ser ministrado presencialmente ou por meio de nossa Plataforma de Ensino à Distância como fonte de interação e comunicação, buscando oportunizar uma melhor interação entre teoria e prática.

O Curso visa preparar os jovens para formarem os Fóruns das Juventudes e se envolverem com a Gestão Compartilhada dos Recursos Hídricos promovida por diferentes Comitês de Bacias.

Durante 02 meses o curso irá ministrar 06 aulas e se você é do Estado do Rio de Janeiro podemos realizar uma aula presencial ao final do curso.

 

Objetivo:

  • Municiar os jovens participantes do curso de conhecimentos a respeito dos princípios gerais que norteiam o processo da Gestão dos Recursos Hídricos em nosso Estado;
  • Aprofundar os conceitos sobre a importância da Gestão Integrada dos Recursos Hídricos de maneira a preparar os participantes a se envolverem com as discussões relativas a utilização deste recurso.

 

Conteúdo

AULA 1 – GESTÃO PARTICIPATIVA ....................................................... 16:22 MIN.
AULA 2 – ESTADO DO RIO DE JANEIRO................................................. 17:17 MIN.
AULA 3 – ATIVIDADES PRODUTIVAS POR DIVISÕES REGIONAIS ...............21:00 MIN.
AULA 4 – ÁGUA E USOS MÚLTIPLOS.......................................................15:36 MIN.
AULA 5 – BACIAS HIDROGRÁFICAS....................................................... 23:50 MIN.
AULA 6 – SISTEMA DE GESTÃO E COMITÊS DE BACIAS ........................... 24:37 MIN.

Última atualização: quarta, 27 Nov 2019, 01:34